Escola Yoga DF

Yoga DF é um espaço virtual aberto, livre para qualquer pessoa amante de yoga. Aqui você pode compartilhar suas idéias, publicar artigos, notícias e avisos, promoções e ofertas etc, contudo, somente assuntos relacionados com yoga. Entre em contato.

31 março 2012

Três Posturas de Yoga para Viagem Astral

Apresento três posturas de yoga excelentes para quem deseja desenvolver as habilidades mentais pela prática de yoga para o desdobramento ou viagem astral. Sair do corpo pode ser feito de diversas formas, em desdobramento, quando uma parte do Corpo Etéreo sai por aí como um fantasma, ou em viagem astral, quando a consciência sai do corpo adormecido e viaja para os diveros departamentos do mundo astral.


Viagem Astral com Kurmasana Postura da tartaruga



exercícios de yoga, posturas hatha yoga, asanas de yoga, posições de yoga, movimentos de yoga, posiçoes de yoga, viagem astral tecnicas, viagem astral perigos, viagem astral relatos,Esta é a posição mais fácil e mais rápida para se fazer um desdobramento ou projeção astral. Também é a posição que acelera mais rápido à kundalini.

Ajoelhe de pernas entre-abertas e pés juntos, sente-se sobre as pernas, deite-se sobre as coxas tocando a cabeça no chão, coloque os braços ao longo do corpo. Relaxe completamente o corpo nesta posição.

Com a mente concentrada, sem se mover nenhum membro, faça a respiração alternada em cinco ou mais ciclos, depois relaxe a respiração deixando-a livremente. Praticantes inciantes não conseguem fazer a respiração alternada ou polarizada sem o uso das mãos, portanto não a faça, respire normalmente.

Concentre na base de nuca, no ponto central onde se ouve um chiado ou assobio, transfira a sensação de náusea ou perda de consciência para todo corpo, deixe a mente mergulhar nesta sensação, como se estivesse caindo ou flutuando num abismo. (Exercício com contra-indicação)

Viagem Astral com Siddhasana Postura do Adepto



Sente em siddhasana, com as mãos sobre os joelhos, as pontas dos dedos indicadores e polegares unidas, aguarde alguns segundos até a frequência de seu corpo abaixar. Mantenha a atenção no intuito de acalmar e fixar o corpo nesta posição.

Sem uso das mãos, faça cinco ciclos ou mais de respirações alternadas (estudantes iniciantes geralmente não conseguem isto, então não faça, passe para o próximo passo).

Relaxando a respiração, concentre-a no sistema cerebrospinal (leia o artigo sobre as regras da raja yoga para melhor eficácia), abaixe a frequência corporal para o estado entre quase-sono, concentre no chakra basal sentindo seu corpo pesado e cada vez mais pesado, concentre no alto da cabeça, sinta uma força forte puxando sua energia para cima.

Viagem Astral com Shavasana Postura do Cádaver



Deite-se em decúbito dorsal, inspire e encha os pulmões ao máximo do limite, retenha o ar nos pulmões, enquanto isto estire-se, contorça e esprema como um gato espreguiçando. Solte o ar suavimente. (Este exercício não é indicado para pessoas cardíacas e hipertensas, porém eu desconheço os óbitos!)

Agora relaxe o corpo completamente, sentindo-se como uma manteiga derretendo ao Sol, espalhando seu corpo pelo chão.

Abaixe a frequência corporal, foque a respiração entre as sobrancelhas, na raíz do nariz, então concentre sua atenção no chiado ou assobio que nasce no ponto da nunca.

Sinta seu corpo pesado, cada vez mais pesado, sinta sua mente girando e girando, mergulhe sua mente sem medo na náusea ou sentimento de queda num abismo que surge, não tenha medo das sensações estranhas.

Sinta sua energia dilatando preenchendo todo espaço da sala.

Veja e sinta sua energia corporal afastada um centímetro para fora de seu corpo, meio inclinado na direção da cabeça. (Execício com contra-indicação)


Sobre os asanas citados a seção ASANAS do blog trata sobre cada uma delas.
Siga o Blog! Yoga DF. Comunidade Google Friend Connect
Gostou? Então compartilhe
  • Karate técnicas Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Buscar no blog