Escola Yoga DF

Yoga DF é um espaço virtual aberto, livre para qualquer pessoa amante de yoga. Aqui você pode compartilhar suas idéias, publicar artigos, notícias e avisos, promoções e ofertas etc, contudo, somente assuntos relacionados com yoga. Entre em contato.

07 maio 2013

Curso de Yoga de Base Gratuito na FE/UnB



Tem como público alvo estudiosos de yoga, professores e estudantes universitários envolvidos com Ecologia Humana. As palestras abordam teoria e prática da yoga de forma concisa e objetiva, pretendem ser um curso dialógico entre o pessoal e social, permitindo o participante compreender os temas principais da vivência yogi na atualidade.

Os estudantes são provocados a fazer uma reflexão crítica do pensar e sentir a yoga moderna como principal eixo da sua própria realidade vivenciada no seu cotidiano.
Vídeo com a professora de yoga Sephora executando o Yoga Namaskar, o suryanamaskar completo, especialmente construído para o ocidental com pouco tempo e sem disposição para academia.



Cronograma Simplificado
DATA
Atividade Prática
Teoria
Exercícios
Anotações
18/05/2013




25/05/2013




01/06/2013




08/06/2013




15/06/2013




22/06/2013






Será conferido CERTIFICADO contabilizando as horas presenciais e horas extra-aulas (distribuídas em atividades de campo, atividades online e realização de tarefas), para quem concluir o círculo de palestras com presença 100% e executar todas as tarefas sugeridas.



Apostila Didática.

1.       Capítulo I - Introdução à Yoga
História da Yoga. Concentração, Meditação, Exercícios diários e cotidianos da Yoga. Bhagavad-Gita. Bibliografia. ABNT. Textos de Yoga.

2.       Capítulo II - Asanas e Pranayamas
Apresentação dos Asanas principais e sua execução com os Pranayamas. Fudamentação da Karma-Yoga. Movimento sinódico. Criatividade, Sociedade e Meio-ambiente. Holismo.

3.       Capítulo III - Angas e Namaskaras
Fundamentação teórica da Hatha-Yoga. Anatomia das dinâmicas motoras e psíquicas da Hatha-Yoga. Tattwas. Tantra. Kundalini.

4.       Capítulo IV - Meditação e Asanas
Estudos de técnicas e modalidades de meditação na Yoga. Fundamentação teórica da Raja-Yoga. Hatha-Yoga na Raja-Yoga. Swara-madra, Mantras, Bijas e Mudras. Yoga Sideral.

5.       Capítulo V - Métodos de yoga
Estudo de métodos para prática e experimentação da yoga. Patologias, disfunções e deficiências Físicas e Mentais. Yoga contextualizada para Adultos, Mulheres Grávidas e Crianças. Bibliografia. Fundamentação teórica da Bakti-Yoga e Jnana-Yoga.

6.       Capítulo VI - Aula de yoga
Anatomia de uma aula de yoga. Condução grupal. Pujas e Kriyas. Diplomas. Encerramento.
 




O yoganamaskar dura entre 20 a 30 minutos, é uma sequencia completa, vigoroza e própria para ser exectuda pela manhã antes de sair para o trabalho.

INSCREVA-SE AQUI 




yoga gratuito, yoga unb gratuito, curso de yoga de base, curso de yoga unb, curso de yoga fe unb, curso de yoga unb gratuito, curso gratuito de yoga

Curso Yoga de Base (imagem: yogadf.com, 2013)

FICHA DE INSCRIÇÃO
Siga o Blog! Yoga DF. Comunidade Google Friend Connect
Gostou? Então compartilhe
  • Karate técnicas Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Buscar no blog