Escola Yoga DF

Yoga DF é um espaço virtual aberto, livre para qualquer pessoa amante de yoga. Aqui você pode compartilhar suas idéias, publicar artigos, notícias e avisos, promoções e ofertas etc, contudo, somente assuntos relacionados com yoga. Entre em contato.

11 agosto 2014

Superlua Lua Cheia 2014 Brasília

A SuperLua nasceu às 17h40, no horário de Brasília, segundo Observatório Nacional. Este é o momento em que a Lua chega mais próxima da Terra. O Fenômeno da Superlua, que faz com que a nossa percepção seja de uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante, foi visto também no Brasil, neste domingo. O fenômeno acontece pela segunda vez no ano (tivemos uma em julho e outra ocorrerá em setembro), mas o de hoje é a maior lua vista em 2014.

Fenômeno da Superlua

A Superlua acontece porque nosso satélite natural estará a “apenas” 356.896 quilômetros da Terra, ou seja, uma distância menor do que o normal. Para o Observatório Nacional, a Lua vai nascer às 17h40 e este será o melhor horário para observá-la, mas como a Lua é Cheia, ela estará no céu a noite toda. Poderá haver alterações de horários entre as cidades, mas a diferença é de poucos minutos. Por isso, a dica para quem não quer deixar de ver a 'Superlua' é olhar para a direção leste neste domingo, a partir das 17h40. A Lua vai se pôr no amanhecer de segunda-feira (11), às 6h41. Também chamado de 'Supermoon', o fenômeno acontece cerca de seis vezes por ano, de acordo com o Observatório Nacional. Neste ano a 'Superlua' ainda poderá ser observada duas vezes no próximo mês, no dias 8 e 28 de setembro.

Superlua 2014 maior e mais próxima

No dia 8 de setembro, o instante da Lua Cheia será às 22h38 e o momento mais próximo da Terra às 0h31. No dia 28 de setembro, a Lua estará em sua maior aproximação do ano, a 356.877 km de distância da Terra.

super lua 2014, fenomeno super lua,super lua hoje, super lua fotos,super lua astrologia,super lua espiritualidade,super lua cheia 2015, super lua astrologia 2015
super lua 201 fenomeno superlua (foto:Uol/Agencia Brasil)
fonte: YogaHoje, G1, UOl, EM
Siga o Blog! Yoga DF. Comunidade Google Friend Connect
Gostou? Então compartilhe
  • Karate técnicas Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Buscar no blog