Escola Yoga DF

Yoga DF é um espaço virtual aberto, livre para qualquer pessoa amante de yoga. Aqui você pode compartilhar suas idéias, publicar artigos, notícias e avisos, promoções e ofertas etc, contudo, somente assuntos relacionados com yoga. Entre em contato.

25 fevereiro 2012

Yoga repetir é a chave do sucesso

A yóga é uma ciência espiritual que lida com técnicas de manipulação das energias do corpo étereo. Todo estudante vinculado as sociedades iniciáticas aprende desde o início que a chave do sucesso em suas práticas e exercícios é a repetição.

ioga para inciantes, posições de yoga para iniciantes, ioga para gestantes iniciantes, yoga para iniciantes gratis, yoga benefícios, yoga para iniciantes online, yoga para iniciantes download, videos yoga para iniciantes, dvd yoga para iniciantes,Após Siddharta (buda) se iluminar, ele refez (repetiu) as suas quatro meditações. Ele iniciou da mais básica até a última que requer total atenção do yógi, assim é contado nos Vinnayas. O mesmo deve ser feito por você na yóga, após alcançar uma etapa, repita-a para gravar e fixar, assim você agirá de acordo com o adagio: -"É o monge faz o hábito ou é o hábito que faz o monge?".

Pois é, o yógi é uma espécie de monge, e como todo mundo sabe, os monges sabem bem a importância de repetir. Eles repetem as palavras, repetem as músicas, repetem o olhar, repetem, repetem e repetem... a gente olhando até cansa.

Dicas para um boa prática de yóga, segundo minha experiência nesta técnica introduzida no ocidente pelo Yógue Ramacharaka.

Use estas dicas seguintes considerando o seguinte:

Os asanas e mudras de yóga são dividas em famílias bem definidas, alguns exigem que o praticante permaneça mais de 15 minutos para ter o efeito prometido, outras apenas exige que se execute corretamente.

Levando em consideração o que foi dito anteriormente, aprenda que dor é uma resposta fisiológica na maioria das vezes, mas na minoria mais importante, é só vício um psicológico. Se seu professor não sabe treinar você para não sentir dor num asana de 20 minutos é por duas coisas: ou ele não é um professor de yóga, ou você não é um aluno de yóga. Lembre-se você precisa sentir dor, porém aprender a lidar com a dor se quiser avançar.

A conversa de que a respiração yógi se faz apenas pelas narinas é um mito. Existem centenas de modos de fazer os pranayamas, e nos mais importantes se faz com a boca, tudo é uma questão de para quê, qual objetivo - quem escreve isto é um Swami, Maharish, Ishvaram, que baseia suas ações e ensinamentos naquilo que foi realizado interiormente.

A respiração do yógi deve ser sempre que possível natural, estendida, sem esforço, contudo nas ocasiões que se pedem, devem ser curtíssimas, nulas, ou profundas, elevadíssimas, ao ponto que nenhum ser humano comum possa acreditar.

Se mexeu com a respiração é natural que mexerá com as batidas cardíacas, na maioria dos casos o metabolismo celular será ativado e então muito suor, e em algumas vezes, dor. Tudo isto são sinais de que está tudo bem... se você não for um "pé na cova", viciado em drogas, alcoolatra, psicótico, etc.

A prática de asanas é importante na yága em duas ocasiões: - quando se faz yogaterapia, estes milhares de métodos maravilhosos (que eles chamam de hatha yoga, asthanga yoga etc) aplicados nas salas de yoga; - ou quando se pratica yóga conforme os velhos tempos.

As respirações da yóga são diferentes conforme os objetivos. Se pratica yogaterapia, é para oxigenar, se pratica yóga é para romper as barreiras energéticas e astrais arraigadas na consciência.

Os mudras tem uma função específica e só funcionam quando praticados de acordo com as regras da yóga.

Turiya é o estado de consciência que uma aula de yóga leva a mente do praticante experiente. A sequência de asanas correta leva a pessoa aos êxtases equivalentes de cada asana. Se na prática da yóga, os asanas não despertaram a energia dos nadis, não se alcança o êxtase, sem êxtase não tem yóga. Yoga é turiya.
Siga o Blog! Yoga DF. Comunidade Google Friend Connect
Gostou? Então compartilhe
  • Karate técnicas Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Buscar no blog